O que é?
A Coordenação de Pós-Graduação (COP) tem a função de planejar, coordenar, supervisionar e controlar as atividades do ensino de Pós-Graduação da Universidade Iguaçu. É responsável ainda em conduzir a política institucional do sistema de Pós-Graduação.
O que faz?
A COP tem por finalidades:
- Propor, implantar, desenvolver e divulgar a política de Pós-Graduação aprovada pelos Conselhos Superiores competentes, empregando nesta ação estratégia que visa promover a reflexão, o debate, o reconhecimento, a reformulação e/ou o redimensionamento;
- Promover gestão junto a órgãos públicos e privados, nacionais e internacionais, visando a captação de recursos para o desenvolvimento ou implantação de atividades de Pós-Graduação;
- Promover a integração de atividades das esferas específicas de sua competência com o ensino de graduação, extensão e pesquisa;
- Incentivar e apoiar os docentes e pessoal técnico-administrativos em suas iniciativas de qualificação em nível de Pós-Graduação; e
- Estender à comunidade interna e externa, sob a forma de cursos e serviços especiais, as atividades de ensino de Pós-Graduação e resultados de Pesquisas.
Estrutura
A COP está estruturada da seguinte forma:
- Assessoria de Pós-Graduação;
- Subcoordenações de Pós-Graduação.